Barra da Tijuca Recebe o Niemeyer 360º Residences na Histórica Torre H

A Torre H, ícone do Rio, ganha vida como Niemeyer 360º Residences, trazendo luxo e modernidade à Barra da Tijuca.

Uma Nova Era para a Torre H

A Torre H, um dos marcos icônicos da cidade do Rio de Janeiro, está prestes a receber um novo começo. Após ter suas obras interrompidas em 1984 devido à crise financeira da Desenvolvimento Engenharia, a Torre H, agora conhecida como Niemeyer 360º Residences, está destinada a se tornar um símbolo de modernidade e luxo na Barra da Tijuca.

O Projeto Niemeyer 360º Residences

A incorporadora brasiliense Capital 1 está liderando o renascimento da Torre H, projetada por ninguém menos que o renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Este edifício residencial, que é o mais alto do Rio de Janeiro, abrigará 448 unidades, incluindo estúdios de 39 metros quadrados e coberturas duplex, com amplo estacionamento para todos os moradores.

Vistas Deslumbrantes e Áreas de Lazer

O Niemeyer 360º Residences oferecerá vistas deslumbrantes do Rio de Janeiro a partir de suas amplas janelas de piso a teto. O empreendimento também contará com áreas de lazer incríveis, ocupando uma impressionante área de cinco mil metros quadrados. Isso inclui uma piscina semiolímpica, sauna, deck molhado, spa, playground, espaço gourmet, quadra de areia para beach tênis, academia, espaço pet, praça da água e praça do fogo, entre outras comodidades.

Modernização e Sofisticação

A modernização do edifício incluirá a sofisticação da fachada, cumprindo o desejo de Oscar Niemeyer de tornar as Torres do Centro da Barra um marco arquitetônico. Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do arquiteto, está envolvido no projeto, dando continuidade à visão de seu famoso antecessor.

Diversidade de Opções

O Niemeyer 360º Residences é ideal para solteiros, casais sem filhos e investidores interessados em obter renda com aluguel imobiliário. Com a atual baixa taxa de juros e valorização de ativos reais, o empreendimento apresenta uma oportunidade única. Além disso, os compradores têm a opção de unir duas unidades para criar apartamentos maiores, atendendo a uma variedade de necessidades.

Andamento das Obras

A construção do Niemeyer 360º Residences está sob a responsabilidade da Construtora Elvas, de Niterói, liderada pelos engenheiros Aluizio Elvas e Marcelo Nascimento. O banco Santander está oferecendo uma linha de crédito para as obras e para os compradores que desejam financiar suas unidades.

Uma Breve História da Torre H

Para entender a importância da Torre H, é fundamental remontar ao desenvolvimento urbano da Barra da Tijuca. O plano urbanístico do Centro da Barra, elaborado por Oscar Niemeyer em 1969, previa a construção de 76 torres cilíndricas, todas projetadas por ele, caracterizadas por suas linhas curvas inovadoras, uma abordagem conhecida como “arquitetura orgânica”. No entanto, apenas três dessas torres foram construídas, e a Torre H teve suas obras interrompidas em 1984, quando estava 80% concluída, devido às dificuldades financeiras da Desenvolvimento Engenharia, que foi à falência em 2006.

Novo Capítulo na História da Torre H

Alguns compradores da época optaram por manter seus investimentos e estão participando da conclusão das obras. Outros escolheram buscar indenização no processo de falência e já receberam suas compensações. Com a entrada da Capital 1 e os desafios superados, a Torre H se transforma no Niemeyer 360º Residences, um marco que promete enriquecer a paisagem da Barra da Tijuca com elegância e modernidade.

Conclusão: O Futuro da Barra da Tijuca

O Niemeyer 360º Residences representa uma nova era para a Torre H e para a Barra da Tijuca como um todo. Com um design arquitetônico único, com a assinatura de Oscar Niemeyer e sua modernização, este empreendimento promete elevar o padrão de vida na região. Com vistas deslumbrantes, comodidades de luxo e opções variadas de unidades, o Niemeyer 360º Residences é um símbolo do futuro brilhante que aguarda a Barra da Tijuca. O lançamento está marcado para outubro, e a previsão de conclusão é dezembro de 2025, com um Valor Geral de Vendas estimado em R$ 280 milhões. Este é um novo começo para um marco icônico da cidade, e a expectativa é alta para ver essa transformação se desdobrar.

Veja mais notícias do Rio de Janeiro