Rio de Janeiro Sobrevive a Mais uma Tragédia: Forte Chuva Deixa Mortos e Desaparecidos

Temporal desde quinta-feira (31) assola Paraty, Angra dos Reis e Mesquita, resultando em vítimas fatais e desaparecidos.

Desde quinta-feira (31), o Rio de Janeiro enfrenta um desafio devastador com a persistente chuva, causando tragédias principalmente em Paraty, Angra dos Reis e Mesquita. O Corpo de Bombeiros confirmou cinco mortes e 15 desaparecidos neste sábado (2).

A Situação Atual: Chuvas e Deslizamentos Mortais

As regiões mais afetadas relatam três mortes em Paraty, uma em Angra dos Reis e outra em Mesquita, resultado de deslizamentos de terra e alagamentos, conforme relatórios da Defesa Civil do Rio.

Alerta Meteorológico e Regiões Afetadas

Segundo o Inmet, o temporal persistirá até domingo (3), impactando não apenas o Rio de Janeiro, mas também o sul do Espírito Santo e o norte de São Paulo.


Leia também:

Alerta Marinho: Ondas Monumentais no Rio de Janeiro por Causa do Ciclone
Lei no RJ Proíbe Condenados por Racismo de Assumir Cargos Públicos no Estado
O Futuro da Educação: 4º Congresso Mundial de Educação Sesc RJ


Resposta das Autoridades Locais e Recorde de Chuvas

Paraty já declarou estado de emergência, após um deslizamento de terra que destruiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Cemaden confirmou um recorde de chuva acumulada em 24 horas em Angra dos Reis/Vila Abraão, atingindo 530 mm.

Tragédia Recorrente: Rio de Janeiro e suas Lutas Contra as Chuvas

Esta tragédia se soma a eventos recentes, incluindo o desastre em Petrópolis em fevereiro, onde chuvas intensas resultaram na morte de 241 pessoas. O Rio de Janeiro enfrenta novamente o desafio de lidar com as consequências das fortes chuvas.

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja mais notícias do Rio de Janeiro